Drenagem Linfática Manual - Método Vodder

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem terapeutica, estudada cientificamente, criada pelo Dr. Emil Vodder para aumentar a eficácia do funcionamento do sistema linfático e para o tratamento dos edemas em geral.

Pernas cansadas, edemas da gravidez, edemas linfáticos, edemas pos-traumáticos, linfoedema secundário do braço devido ao cancro da mama, recuperação pos-cirurgia estética, fibromialgia, são algumas das principais indicações desta terapia.

Sou diplomada pela escola Internacional do método Dr. Vodder e tenho mais de 15 anos de experiência no tratamento dos vários problemas relacionados com o sistema linfático.

O objectivo deste blog é o de ajudar aqueles que procuram ajuda terapeutica nesta área e obter resultados eficazes no tratamento dos seus sintomas.

Obrigada pela sua visita.

Maria Luisa
________________________________________

23 de agosto de 2009

A drenagem linfática durante a gravidez

A drenagem linfática é uma perfeita aliada para as futuras mamãs. É uma massagem que relaxa o corpo e a mente e aporta uma sensação de alivio imediato às grávidas.
Através da drenagem linfática manual elimina-se a retenção de liquidos favorecendo a sua assimilação, resultando num efeito anti edema. Além disso reforça o sistema imunológico, elimina toxinas, melhora o aspecto da pele uma vez que, restabelece a circulação sanguinea.
Ter uma vida sedentária e aumentar de peso em excesso , favorece a retenção de liquidos que se traduz numa sensação de corpo pesado, cansaço, e claro ter as pernas e os pés inchados.
Deve-se a factores hormonais, em especial ao aumento da progesterona, que relaxa os tecidos e acumula mais liquidos e também a factores fisiológicos como o utero que pressiona as veias da parte inferior do corpo.
É ideal que a futura mamã faça drenagem linfática manual uma vez por semana e complemente com caminhadas para evitar a retenção de liquidos.




Sem comentários:

Enviar um comentário